Selecionar um local para a impressora
Selecionar um local para a impressora

Selecionar um local para a impressora

Selecione um local para a impressora que atenda às seguintes condições:
  • Superfície: a superfície onde a impressora estará localizada deve ser sólida, nivelada, dimensionada e resistente o suficiente para suportar a impressora.
  • Espaço: a área onde a impressora estará localizada deve incluir espaço suficiente para ventilação e acesso aos componentes e conectores da impressora. Para permitir ventilação e resfriamento adequados, deixe espaço aberto em todos os lados da impressora.
    Não coloque nenhum material de acolchoamento ou forro atrás ou embaixo da impressora, pois isso restringe o fluxo de ar e pode provocar o superaquecimento da impressora.
  • Alimentação: a impressora deve estar dentro do alcance de uma tomada adequada que possa ser acessada com facilidade.
  • Interfaces da comunicação de dados: a impressora deve estar dentro do alcance da WLAN (se aplicável) ou dentro de um alcance aceitável para que outros conectores alcancem a fonte de dados (normalmente um computador). Para obter mais informações sobre os comprimentos máximos do cabo e configuração, consulte a Especificações gerais.
  • Condições operacionais: a impressora foi projetada para funcionar em diversas condições elétricas e ambientais, incluindo pisos de fábricas ou depósitos comerciais. Estes são os requisitos de temperatura e umidade relativa para a impressora durante a operação.
Temperatura e umidade operacionais
Modo
Temperatura
Umidade relativa
Transferência térmica
5°C a 40°C (41°F a 104°F)
De 20% a 85%, sem condensação
Térmica direta
0°C a 40°C (32°F a 104°F)