O teste de diagnóstico de comunicação é uma ferramenta de solução de problemas para verificar a interconexão entre a impressora e o computador host. Quando a impressora está no modo de diagnóstico, ela imprime todos os dados recebidos do computador host como caracteres ASCII retos com os valores hexadecimais abaixo do texto ASCII. A impressora imprime todos os caracteres recebidos, incluindo códigos de controle, como CR (retorno de carro). Exemplo de etiqueta de teste típico deste teste.
A etiqueta de teste é impressa de cabeça para baixo.
Defina a largura de impressão igual ou menor que a largura da etiqueta que está sendo usada para o teste. Consulte PRINT WIDTH (LARGURA DA IMPRESSÃO) para obter mais informações.
A impressora entra no modo de diagnóstico e imprime todos os dados recebidos do computador host em uma etiqueta de teste.
Verifique se há códigos de erro na etiqueta de teste. Em caso de erros, verifique se os parâmetros de comunicação estão corretos.
Os erros são exibidos no rótulo de teste da seguinte forma:
FE indica um erro de enquadramento.
OE indica um erro de sobrecarga.
PE indica um erro de paridade.
NE indica ruído.
Para sair deste autoteste e retornar à operação normal, desligue e ligue a impressora ou defina a opção MODO DE DIAGNÓSTICO como DISABLED (DESABILITADO).