Fontes asiáticas e outros grandes conjuntos de fontes
Fontes asiáticas e outros grandes conjuntos de fontes

Fontes asiáticas e outros grandes conjuntos de fontes

As fontes ideográficas e pictográficas de idiomas asiáticos têm grandes conjuntos com milhares de caracteres que suportam páginas de código de idioma único.
Para dar suporte aos grandes conjuntos de caracteres asiáticos, o setor adotou um sistema de caracteres de byte duplo (máximo de 67.840) em vez dos caracteres de byte único (máximo de 256) usados por caracteres de idiomas com base em latim para tratar de grandes conjuntos de fontes.
O Unicode foi inventado posteriormente para lidar com vários idiomas com um único conjunto de fontes. As fontes Unicode suportam um ou mais pontos de código (compare-os com os mapas de caracteres da página de código). Eles são acessados por meio de um método padrão que resolve conflitos de mapeamento de caracteres.
A linguagem de programação ZPL suporta Unicode. Ambas as linguagens de programação da impressora suportam os conjuntos de fontes asiáticas com caracteres de byte duplo grandes.
O número de fontes que podem ser baixadas depende da quantidade de memória flash da impressora que ainda não está em uso e do tamanho da fonte (ou fontes) a ser baixada.
Algumas fontes Unicode, como a fonte Andale (22 MB) oferecida pela Zebra e a fonte MS Arial Unicode (23 MB) oferecida pela Microsoft, ocupam espaço considerável nos locais de armazenamento da impressora. Esses conjuntos de fontes grandes geralmente suportam muitos idiomas.