Carregamento de fita de transferência de 300 metros que não seja Zebra
Carregamento de fita de transferência de 300 metros que não seja Zebra

Carregamento de fita de transferência de 300 metros que não seja Zebra

Para carregar uma fita de transferência de 300 metros que não seja Zebra na sua impressora será necessário o uso de adaptadores de núcleo de fita Zebra.
Os requisitos mínimos para usar fitas de 300 metros que não sejam Zebra com sua impressora são os seguintes:
Diâmetro interno do núcleo (D.I.)
25,4 mm (1,0 pol., com uma faixa de 1,004 a 1,016 pol.)
Material interno do núcleo
Placa de fibra (materiais duros, como núcleos de plástico, podem NÃO funcionar corretamente)
Largura máxima da fita
De 33 mm a 110 mm (de 1,3 pol. a 4,3 pol.)
Diâmetro externo máximo da fita (D.E.)
66 mm (2,6 pol.)
O uso de mídias ou fitas que não sejam Zebra não aprovadas para uso em sua impressora Zebra pode danificar sua impressora ou o cabeçote de impressão. A qualidade da imagem também pode ser afetada por:
  • desempenho ruim ou marginal da fita (velocidade máxima de impressão, formulação da tinta etc.)
  • material do núcleo muito macio ou muito duro
  • ajuste do núcleo da fita solto ou apertado ou um núcleo da fita que exceda o diâmetro externo máximo de 66 mm
Os adaptadores ajudam a alinhar a fita e o núcleo ao centro de mídia (e da impressora). Eles incluem uma mola de travamento central para engatar a fibra de papelão macia dentro do núcleo da fita. Eles são dimensionados conforme medido a partir da linha central da impressora, quando montados na impressora.
1
Linha central
2
Mola de travamento do núcleo
  1. Carregue um núcleo de fita vazio em um adaptador de núcleo de fita. O núcleo de fita vazio deve ter a mesma largura (ou maior) que o rolo de fita. Centralize aproximadamente o núcleo sobre a linha central do adaptador.
    Um núcleo de fita vazio Zebra pode ser usado em vez do adaptador do núcleo de fita e um núcleo de fita vazio que não seja Zebra. Um núcleo de fita vazio de 300 m é fornecido com a impressora.
  2. Carregue o rolo de fita não Zebra no adaptador de núcleo de fita. Ajuste o flange do adaptador no lado esquerdo e verifique se a fita desencaixa na parte de trás do rolo, conforme mostrado na ilustração. Centralize aproximadamente o núcleo sobre a linha de centro (CL) do adaptador.
    1
    Flange – coloque à esquerda
    2
    Fita saindo do rolo na parte de trás
    A largura máxima do rolo de 110 mm (4,3 pol.) NÃO requer centralização.
    Para mídia menor que a largura máxima até a largura mínima de 33 mm (1,3 pol.), use a escala graduada no núcleo do adaptador para alinhar os rolos de fita à mídia e à impressora.
    Largura = 110 mm (4,3 pol.)
    Largura = 33 mm (1,3 pol.)
  3. Coloque o adaptador com um núcleo vazio nos fusos de alimentação e o adaptador com o rolo de fita nos fusos de alimentação inferiores. O lado direito do adaptador do núcleo se encaixa na ponta do cone em cada um dos fusos do lado direito carregados por mola. Continue empurrando o adaptador no fuso do lado direito e gire o adaptador nos cubos do fuso do lado esquerdo. Gire os adaptadores e os cubos até que as fendas no flange dos adaptadores se alinhem e travem nos raios do cubo dos eixos esquerdos.
  4. Enquanto a fita e os núcleos vazios foram instalados durante as etapas anteriores, eles podem ter sido descentralizados.
    • Verifique se o rolo de fita e o núcleo vazio estão alinhados com o centro da mídia (rótulos, papel, etiquetas etc.). Use as escalas de linha central no adaptador de núcleo de fita como guia para retorná-las às posições adequadas.
    • Se você ainda não verificou se a fita é suficientemente larga para a mídia em uso, faça isso agora. Para proteger o cabeçote de impressão, a fita deve ser mais larga do que a mídia (em que a largura inclui o revestimento ou a película da etiqueta).
  5. Prenda a fita no núcleo de remoção. Se sua mídia NÃO tiver uma fita adesiva na guia de fita, como a fita fabricada pela Zebra, use uma fita fina para prender a fita no núcleo de remoção. Alinhe a fita para que ela seja levada diretamente para o núcleo.
  6. Gire o cubo de remoção da fita com a parte superior em direção à parte traseira para remover a folga da fita. Gire o hub para finalizar o alinhamento da posição da fita de recolhimento com o rolo de fita de suprimento. A fita deve ser enrolada, no mínimo, uma vez e meia ao redor do núcleo da fita de recolhimento.
  7. Verifique se a mídia está carregada corretamente e pronta para imprimir e feche a tampa da impressora.
  8. Se a impressora estiver LIGADA, pressione o botão
    FEED (AVANÇAR)
    para avançar no mínimo 20 cm (8 pol.) de mídia para remover a folga e as dobras da fita (endireitar a fita) e alinhá-la nos eixos.
  9. Altere a configuração do modo de impressão de Direct Thermal (Térmica direta) para Thermal Transfer (Transferência térmica) usando o driver da impressora, o software do aplicativo ou os comandos de programação da impressora.
    A impressora não pode imprimir no modo Direct Thermal (Térmica direta) e com mídia térmica direta carregada quando a fita também estiver carregada. A tentativa de imprimir no modo Direct Thermal (Térmica direta) com fita carregada gera um erro de impressão de fita.
    Ao controlar as operações da impressora com a programação ZPL...
    Consulte o comando Tipo de mídia ZPL II (
    ^MT
    ) e siga as instruções no guia de programação ZPL).
    Ao controlar as operações da impressora com o EPL Page Mode...
    Consulte o comando Options EPL (Opções EPL) (
    O
    ) e siga as instruções no EPL Page Mode Programmer's Guide (Guia do programador do modo de página do EPL).
  10. Para verificar a alteração de modo de impressão Direct Thermal (Térmica direta) para impressão Thermal Transfer (Transferência térmica), imprima um relatório de configuração. Para obter instruções sobre como imprimir esse relatório, consulte Imprimir relatórios de configuração da impressora e rede (Autotest CANCEL (Cancelar)).
    O
    PRINT METHOD
    no relatório de status de configuração da impressora deve exibir
    THERMAL-TRANS
    .