Consulte Executar o assistente de impressão e imprimir um rótulo de teste.
Consulte Executar o assistente de impressão e imprimir um rótulo de teste.

Consulte Executar o assistente de impressão e imprimir um rótulo de teste.

O Assistente de impressão configura a impressora, imprime etiquetas de teste e ajusta a qualidade de impressão com base nos resultados das etiquetas de teste.
Ao usar os assistentes, não envie dados para a impressora a partir do host.
Para obter melhores resultados, use a mídia de largura total executando os assistentes Imprimir ou Definir tudo. Se a mídia for mais curta do que uma imagem a ser impressa, a imagem poderá ser truncada ou impressa em vários rótulos.
Depois de concluir os procedimentos de configuração da impressora e executar o assistente de configuração da impressora, use esta seção para imprimir uma etiqueta de teste. A impressão desta etiqueta permite-lhe ver se a ligação está a funcionar e se necessita de ajustar qualquer uma das definições de impressão.
  1. Na tela inicial, toque
    em Assistentes
    Iniciar impressão
    Imprimir
    .
  2. Siga as instruções para especificar as seguintes informações:
    • Tipo de impressão (transferência térmica ou térmica direta)
    • Tipo de etiqueta (contínuo, Espaçamento/entalhe ou marca)
    • largura da etiqueta
    • método de coleta (remoção, remoção, rebobinamento, cortador, corte atrasado, descascamento sem linha, rebobinamento sem linha, rasgo sem linha ou aplicador)
    Depois de especificar esses itens, o assistente o instrui a carregar a mídia e, em seguida, colocar uma etiqueta sobre o sensor de mídia.
  3. Carregue a mídia de modo que uma etiqueta fique sobre a luz verde do sensor de mídia e, em seguida, toque na marca de seleção.
  4. No prompt, feche o cabeçote de impressão e toque na próxima marca de seleção.
    A impressora calibra e pergunta se você deseja imprimir uma etiqueta de teste.
  5. Siga as instruções até que a impressora conclua a calibração automática.
  6. Quando solicitado a imprimir uma etiqueta de teste, toque na marca de seleção.
    Uma etiqueta de teste semelhante a esta é impressa. Se os rótulos forem menores que a imagem, apenas uma parte do rótulo de teste será impressa.
  7. Examine a posição do rótulo sobre a barra de corte. Se necessário, mude a posição da mídia sobre o recurso de rasgo após a impressão.
    • Se o espaço entre as etiquetas cair na barra de corte, continue com a próxima etapa.
    • Se o espaço entre as etiquetas não cair diretamente na barra de corte, mude a posição da mídia sobre a barra de corte após a impressão.
      Números mais baixos movem a mídia para dentro da impressora pelo número especificado de pontos (a linha de rasgo se aproxima da borda do rótulo recém-impresso).
      Números mais altos movem a mídia para fora da impressora (a linha de rasgo se aproxima da borda principal do próximo rótulo).
      Mudando a posição da mídia.
  8. Examine a qualidade da imagem no rótulo do teste. A qualidade do código de barras e do texto no rótulo do teste é aceitável? Consulte Avaliando a qualidade do código de barras para obter assistência.